É comum que médicos implantadores de dispositivos cardíacos relatem certas dificuldades relacionadas à fixação dos eletrodos.

A questão é que os eletrodos são itens muito delicados e com certa flexibilidade, o que muitas vezes podem causar dificuldades para que implantadores aloquem-nos de forma segura para que não haja a necessidade de procedimentos de substituição ou reparo.

Recentemente uma tecnologia foi relançada numa versão aprimorada, baseada no feedback de médicos especialistas que estiveram em todas as etapas do processo de desenvolvimento. O novo eletrodo de estimulação INGEVITY+ foi projetado para uma experiência de implante mais previsível. O novo condutor interno tri-filamentar oferece melhor desempenho para a liberação/retração do screw com baixo número de voltas.

Ingevity

Aprimoramentos:

1. Acompanhamento Proximal;

2. Selamento Distal;

3. Articulação do acoplador distal e juntas dos pinos terminais;

4. Condutor interno;

5. Testes de engenharia e clínicos.

Benefícios

Maior longevidade para seus pacientes

Um dos pontos de atençao que especialistas levam em consideração ao escolher que um paciente seja submetido à um implante de DECI está relacionada ao tempo que o dispositivo e o eletrodo apresentarão eficácia.

Um dos componentes dos DECI´s essenciais quando se fala em longevidade e eficácia são os eletrodos, que conectam o dispositivo ao coração.

Apesar de essenciais no procedimento, os eletrodos são itens extremamente delicados designados a aguentar altas tensões, e, por conta disso, muitas vezes ocorre o desgaste do material, fazendo com que os pacientes sejam submetidos à procedimentos de substituição.

Recentemente uma tecnologia foi relançada numa versão aprimorada, baseada no feedback de médicos especialistas que estiveram em todas as etapas do processo de desenvolvimento.

O novo eletrodo de estimulação INGEVITY+ é lider da industria em longevidade em todo mundo.

Longevidade

INGEVITY+ demonstrou eficácia de 7 anos em 99,2% dos pacientes, apresentando baixas taxas de perfuração e deslocamento.

Eficácia

Revisor: Renan Matheus Publicitário e Especialista de Marketing e Produto


Referências:

1 Boston Scientific Q3 2019 Product Performance Report (PPR); Abbott 2019 1st Edition Product Performance Report; Biotronik July 2019 Product Performance Report; Medtronic 2019 1st Edition Product Performance Report
2 Biotronik Product Performance Report 2020
3 The atrial and ventricular leads’ survival probabilities were mathematically combined, resulting in the data shown here.
*Survival data is from year 8 as year 7 is not published.


Leia também:

Marca-passo: indicações, como funciona e os tipos utilizados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *